Elisa encontra com Deputada Federal Alê Silva na Estação Gourmet em Uberaba

Presentes, Elisa Araújo (Prefeita de Uberaba), Renata Nogueira (Projeto Mulheres do Bem), Anna Maia Jampaulo de Andrade (Coordenadoria de Políticas das Mulheres), Juciara Moura (Centro Integrado da Mulher), Luciahelena Goulart Arabe Almeida (Dentista), Neiva Cristina (Coordenadora Regional SEGOV), Geraldo Teixeira Gomes (Assessor da Secretaria de Governo Municipal), Maria Aparecida Basílio (Diretora de Turismo), Ana Paula Soares Evangelista (Guarda Municipal), Vinícius Andrade Martins (Superintendente de Gestão Urbana), Kátia Silene (Professora e Vice-Diretora da E.E. Irmão Afonso), Carla Renata Gomes (Advogada e Gestora Executiva da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã/ ABCZ), Rosemary José Leal Silva (Professora da FETI), Dell Mac (Diretor de Lazer) Flávia Abud e Karin Abud (Engenheiro Civil/ Economista), Walesca da Cunha (Publicitária), Paula Cusinato (Diretora do Departamento de Cultura da UFTM), Fernanda Paião (Assistente de Bairro), Ricardo Carvalho (Coord. Geral Todos Por Uberaba), Dra. Luciane Abdanur (Psiquiatra e Médica Vascular), Carlos Eduardo Vieira (Coordenador Regional SEGOV), Zé Carlos (Assessor do Gabinete da Prefeita) e o articulador político Victor Von (Assessor da Secretaria de Governo).


Durante a reunião, assuntos relacionados às políticas da mulher, como a necessidade de melhorias em infraestrutura e aparatos para a Coordenadoria de Políticas da Mulher, foram abordados. Atendendo ao pedido da coordenadora de políticas da mulher, Anna Maia Jampaulo de Andrade, da equipe da prefeita Elisa Araújo, a Deputada Federal Alê Silva enviará recursos à dotação orçamentária da pasta, para suprir as necessidades apresentadas.

As tratativas serão guiadas pelo assessor da secretaria de governo Victor Von. Após o café da manhã, a deputada e seus apoiadores passearam pelo Mercadão Municipal de Uberaba, e até um fumo de corda foi adquirido de um dos empreendedores uberabenses pela parlamentar que tem raízes da roça.


Em vídeo chamada, Sônia Barsante conversa com Deputada Federal Alê Silva durante visita ao Centro Espírita Uberabense


Emocionadas, Sônia Barsante, presidente da Aliança Municipal Espírita, diagnosticada com Covid-19, e Deputada Federal Alê Silva, conversaram por chamada de vídeo durante a visita da parlamentar ao Centro Espírita Uberabense (que é a casa de caridade mais tradicional do segmento em Uberaba). Durante o encontro, Alê Silva e seus acompanhantes participaram de uma oração e receberam o passe, em um momento de reflexão.

Atendendo ao pedido da presidente Sônia Barsante, a Deputada Federal Alê Silva avaliará a possibilidade de destinar recursos para a entidade finalizar a construção do galpão aonde virá a serem potencializadas as atividades de caridade. As tratativas já estão a serem realizadas pelo assessor do governo Victor Von.


Espíritas se aproximam de Alê Silva, laboratório de fitoterápicos avança em Uberaba


Recurso de 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), de emenda parlamentar impositiva da Deputada Federal Alê Silva, financiará a construção do prédio e a compra dos equipamentos necessários para o início dos estudos e da produção de medicamentos fitoterápicos em larga escala.

O laboratório de medicamentos já conta com fila de espera de centros espíritas que poderão contribuir com a potencialização da distribuição dos remédios, completamente grátis e sem onerar a prefeitura. Durante visita ao Centro Espírita Uberabense, os amigos da Casa de Apoio Danielle e filhos do saudoso Virsin, ex-presidente da instituição, encontraram a parlamentar e reforçaram a parceria.


Grupo GT-Fitoterápicos UBERABA cobra resumo da visita da Deputada Alê Silva em Uberaba


Grupo criado em prol dos debates e pesquisas em torno da fitoterapia uberabense, desde a época das tratativas do saudoso Ex-vereador e Ex-vice prefeito João Gilberto Ripposati, desenvolve tratativas em benefício da causa. Presente no grupo está o criador do texto do projeto professor doutor Carlo Morais, pró-reitor de pesquisa e pós graduação da UFTM, entre outros pesquisadores da área e profissionais da saúde.

O grupo está a contribuir com o projeto, buscando pesquisas acadêmicas e incrementos sociais. Após o anúncio da visita da deputada a Uberaba, demonstrando interesse no andamento do projeto, membros do grupo cobraram informações dos articuladores. Esta matéria foi encaminhada ao grupo pelo assessor do governo Victor Von, como material informativo da visita da deputada. O site Agito Uberaba cobriu a visita na íntegra.


Deputada Federal Alê Silva almoça em Peirópolis na Casa do Turista

Após agenda na região urbana, a parlamentar seguiu para Peirópolis e conheceu o futuro Clube Felix de Caça e Tiro de Uberaba, que será um dos maiores clubes esportivos do segmento em solo uberabense, recepcionada por dois fundadores Adriano Felix Cruz e Geraldo Teixeira Gomes.

Em seguida, acompanhada por Paula Cusinato, diretora do departamento de cultura da UFTM, Alê Silva conheceu os museus dos dinossauros em Peirópolis, finalizando a agenda com um delicioso almoço junto de seus apoiadores na casa do turista que lotou o recinto.

Presentes na ocasião, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e a Diretoria de Turismo, Rui Ramos e Maria Aparecida Basílio, que apresentaram à deputada o projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes, enaltecendo a precariedade das sinalizações turísticas na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *