88° Expozebu, abre o primeiro dia de shows com muito sucesso
O primeiro dia de shows no Parque de Exposições Fernando Costa, pela 88° Expozebu foi realizado no sábado (29).
Gustavo Mioto, foi o primeiro cantor a concretizar a abertura dos shows neste ano. Os portões que foram abertos por volta das 20 horas, tiveram inicialmente um público tímido, aos poucos foram chegando mas pessoas até o recinto onde estava fechado para realização dos shows foi se ocupando os espaços.
Dentre seus sucessos o cantor arrancou a voz do público com a música Eu Gosto Assim, em sua gravação a cantora Mari Fernandes tem participação. Outros sucessos do cantor também foram cantados, Impressionando os Anjos, Cé Namorava e Solteiro não trai, dentre outras.
Em determinado momento o cantor não se aguentou e num tom “irônico” ele desabafou no microfone, passando uma grande vergonha em uma dupla de jovens que estavam na plateia. Os jovens gritaram para ele o nome do “Embaixador” Gustavo Lima, e na hora o cantor Mioto, respondeu, “Vocês que são tão fãs do embaixador, vocês não são tão firmes assim não, uai. E eu achei tão inédito ter me chamado de Gustavo Lima, eu nunca tinha ouvido, cara. Não, olha, vocês arregaçaram. é ruim passar vergonha agora né? É ruim demais, huuuuuu”, disse Mioto diretamente na frente dos dois.
O cantor ainda não aguentou e continuou, ” Mas parabéns, eu achei inovador, nunca tinham me chamado de Gustavo Lima, foi a primeira vez, parabéns, arregaçaram. Para a galera que quiserem, criador de conteúdos, ta ali os dois, ta ali os dois, e que gracinha, os dois vermelhos agora, o meu Deus, que gracinha”, disse.
Em seguida com a plateia toda em silêncio Gustavo Mioto perguntou para todos que dia que era Gustavo Lima, em Uberaba, e recebeu como resposta que seria na próxima sexta-feira (5), foi aí então que o cantor continuou com sua fala em público direcionada para os dois jovens, ” tão bebendo demais e erraram o dia, manera no Rivotril, mas sexta-feira se vocês quiserem eu pago o ingresso de vocês dois para virem, combinado, aí vocês gritam embaixador o tanto que vocês quiserem, vocês vem aqui, fica aqui debaixo dele, ficam a vontade. Para quem não me conhece, eu sou o Gustavo Mioto muito prazer Uberaba”, finalizou o cantor e retornou com as músicas.
Diversas postagens nas redes sociais e grupos de mensagens, circulam desde o fato ocorrido e com muitas divergências de opiniões do público, tendo quem fala que Uberaba passou vergonha com o fato, outros jogando a culpa apenas para os dois que estavam na plateia, dentre outros responsabilizando o cantor pelas falas desnecessárias e falta de profissionalismo.
Procuramos um especialista em Direito, o qual assistiu ao vídeo com os fatos e expressou que o cantor realmente passou uma vergonha nos dois e de forma pública, atingindo suas honras, independente se eles estivessem com algum teor alcoólico, ou até mesmo com uso de medicações, como mencionou o cantor. O fato é que os deixando de forma constrangida diante de uma grande população e com diversas transmissões de vídeos e áudios ao vivo e gravados. Ele ainda completou que no caso o cantor, supostamente teve a intenção de ofender os dois e isto é o ânimo de atingir a honra deles, cabendo ser enquadrado como crime de Injúria, conforme o artigo 140 do Código Penal, se assim a dupla que passou a vergonha desejar representar de forma jurídica, o cantor sendo enquadrado neste artigo podendo ser aplicado se assim a Justiça entender, a pena de detenção, de um a seis meses ou multa, além do pedido de Danos Morais, pois supostamente se teve uma ofensa de honra e imagem das pessoas envolvidas.
Ao fim do show o cantor Gustavo Mioto agradeceu a entidade da ABCZ, aos organizadores do evento Pró Eventos, Trio Produtora, Two Eventos, aos patrocinadores e ao público em geral.
Em pouco tempo depois com um público bem maior, começou um show que ninguém ficou parado. Agitando até as colaboradoras que serviam as bebidas o DJ Pedro Sampaio, fez todo mundo rebolar até o chão.
Foi um verdadeiro espetáculo, totalmente agitado o DJ tocou e cantou seus sucessos, Sentadão, Vai Menina, Aquecimento do Pe Dro Sampaio, e muitas outras.
Luzes de led, chamas de fogo, fumaças e papeis picados, a todo momento era espalhado do palco para multidão. Um show para ninguém colocar defeito.
Os organizadores, mais uma vez acertando e buscando os artistas do momento para abrilhantar a festa.
Já na parte de Segurança Pública, a Polícia Militar de Uberaba contou com diversos apoios, Militares do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER), da 9° CIA Independente, equipes do 5° e 16° Batalhão de Polícia Militar e a cavalaria do Alferes Tiradentes da Capital Mineira, também estão presentes em Uberaba, o helicóptero modelo Esquilo AS 350 (Pegasus-09) que fica angariado na região de Poços de Caldas, também vieram para participarem dos Shows e apoiar em todo o recinto durante a 88° Expozebu.
As ocorrências registradas na Polícia Militar durante os shows, foram apenas relacionadas a perda de documentos.