Polícia

PM prende homem por receptação de carro usado em crimes na região de Uberaba

Durante patrulhamento, a Polícia Militar recebeu denúncias sobre um veículo EcoSport branco que estaria sendo utilizado para dar apoio a criminosos na região de Uberaba e Sacramento. Como resultado, os policiais realizaram a abordagem do veículo Ford/EcoSport, de cor branca, que era conduzido por um homem, na avenida Dr Fidelis Reis. Na ocasião, estavam no carro a esposa dele, a sogra e a cunhada.

Ao conferir os sinais de identificação do veículo, os policiais descobriram que os dados do chassi não condiziam com os dados da placa registrados nos sistemas de informação. Em uma consulta mais detalhada, foi descoberto que a placa de identificação verdadeira era outra, o que indicava que o veículo era fruto de um roubo à mão armada em 05/04/2023, conforme registro.

Durante a abordagem, um aparelho celular Motorola G30 na cor roxo metálico foi encontrado com o motorista, e, ao ser questionado, ele afirmou que o celular era de sua propriedade. No entanto, ao realizar uma verificação mais aprofundada, a polícia descobriu que o aparelho celular era um dos diversos pertences roubados da residência na mesma data em que o veículo foi roubado.

Indagado pelos policiais, o suspeito afirmou que é serralheiro e que adquiriu o veículo de um rapaz há dois dias por R$ 8.500,00, sabendo que o carro era “dublê” e com placa de identificação falsa. Ele ainda alegou que não sabia que o celular era produto de crime e que não iria identificar o vendedor do carro por medo de represálias.

Diante das circunstâncias, a polícia solicitou ao homem que autorizasse uma busca em sua residência para verificar se havia mais produtos do roubo e se as armas de fogo utilizadas no crime estavam na casa. Ele autorizou a busca, que foi filmada pela câmera operacional portátil (COP).

Com a devida autorização, a polícia se deslocou até a residência dele, acompanhada por sua advogada e uma equipe do Tático Móvel e da ROCCA, e realizou uma busca no local. Nenhum outro objeto ilícito foi encontrado. Durante o registro da ocorrência, uma das vítimas do roubo entrou em contato com a polícia e reconheceu o aparelho celular encontrado com ele como um dos objetos roubados em sua residência.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos