Polícia

Perseguição policial com troca de tiros termina com criminoso baleado

Ocorrência foi registrada depois que a Polícia Militar recebeu denúncia de que três veículos seguiam em comboio para para Franca (SP) para cometer assaltos.

Perseguição policial com troca de tiros terminou com um criminoso, de 33 anos, baleado entre a noite de terça-feira (2) e madrugada desta quarta-feira (3) em Uberaba. Nenhum militar se feriu. Outros envolvidos conseguiram fugir e ainda não foram encontrados.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da patrulha rural da Polícia Militar (PM) fazia ronda pelo Residencial 2000 quando recebeu uma denúncia de que havia um Cross Fox, um HB20 e um Space Fox com diversos ocupantes que seguiam em comboio para Franca (SP) para cometer assaltos.

Com as informações, as equipes da PM montaram operação de cerco e bloqueio. Os suspeitos, ao perceberem que estavam sendo acompanhados por viaturas policiais, fugiram em alta velocidade saindo do Residencial 2000 sentido BR-262, desobedecendo todas as ordens de parada.

Em certo momento, os ocupantes do Space Fox atiraram contra os militares. Em seguida, o motorista deu marcha à ré e continuou a fugir sentido Uberaba.

Ainda durante a perseguição, dois indivíduos desceram do HB20. Um deles estava armado e começou a atirar contra os policiais, que atiraram de volta. A dupla, então, fugiu por uma mata e não foi mais encontrada.

Já o motorista do Cross Fox continuou a fugir em alta velocidade, fazendo ultrapassagens arriscadas na rodovia. Após quilômetros de perseguição, uma equipe da PM conseguiu posicionar a viatura ao lado do veículo e o motorista atirou duas vezes contra os militares que também atiraram de volta.

Como um dos pneus furou ao ser atingido por disparos, o criminoso parou o carro, desceu e, ainda com a arma na mão, continuou a atirar na direção dos policiais e fugiu por uma mata.

Com ajuda de uma cadela de busca, a PM encontrou o criminoso, identificado com um homem de 33 anos, ferido e caído ao lado de um revólver.

Ele foi levado de viatura até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), mas veio a óbito minutos depois de dar entrada.

Enquanto isso, outras equipes continuaram as buscas pelos demais autores, porém, ninguém foi localizado. O HB20 e o Cross Fox foram apreendidos e removidos ao pátio conveniado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Deixe um comentário

Agenda de Eventos