Política

Elisa pede apoio do setor produtivo para manutenção dos voos e chancela Geoparque

A prefeita Elisa Araújo voltou à Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu), nesta segunda-feira, 5, para nova prestação de contas ao setor produtivo local.
Recebida pelo presidente e a vice-presidente da entidade, Anderson Cadima e Lídia Prata, entre outros integrantes da Diretoria e empresários, a chefe do Executivo fez um chamado ao grupo para que prestigie os voos da Gol que sairão do aeroporto local.
A empresa volta a pousar no Município no dia 6 de julho. A rota atendida será Uberaba/Congonhas, com voos às terças, quintas e domingos.
Segundo Elisa, o apoio do setor produtivo é fundamental para a manutenção dos voos, especialmente considerando a aceleração da economia local. Segundo a prefeita, de 2021 até maio de 2023, são 75 empresas incentivadas, o que representa um total de R$ 5.308.306.425,18 em investimentos para Uberaba. Além da geração de 7.131 empregos, diretos e indiretos.
A chefe do Executivo também detalhou o maior recape da história da cidade, cuja licitação foi homologada no final de maio. O recapeamento, reperfilamento e pavimentação asfáltica nova, com revitalização e serviços complementares, serão executados em cerca de 300 quilômetros de ruas e avenidas de Uberaba.
Elisa também pediu apoio do setor produtivo às ações em prol do Geoparque Uberaba. Em julho, a cidade receberá comitiva da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e, conforme a prefeita, se o Município receber a chancela será alçado a outro patamar de visibilidade, internacional.
Acompanhada da grande maioria dos secretários, a prefeita também falou sobre ações para a Saúde, como o Pronto Atendimento Pediátrico, que entra em funcionamento dia 19 de junho. De acordo com Elisa, a medida não implicará em abandono ao Hospital da Criança.
Avança – Elisa já falou ao setor produtivo em outras ocasiões, em reuniões na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e também à Sociedade Civil Organizada (SCO), com destaque para o Centro de Inovação do Parque Tecnológico de Uberaba.
O espaço, inaugurado em abril deste ano, se traduz no primeiro polo nacional de inovação tripartite para o agronegócio e outros setores econômicos, em Uberaba. A governança do Centro de Inovação é compartilhada entre três organizações: Prefeitura de Uberaba, a empresa Ubyfol Agroquímica e a AgTech Garage, um dos principais hubs de inovação do agronegócio a nível mundial, braço da PwC.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos