Diretora reconhece suspeito e evita furtos de bicicletas em escola de Uberaba
Durante patrulhamento, militares foram solicitados a comparecer em uma escola localizada na Avenida da Saudade, nesta terça-feira (6). Em conversa com a diretora, esta relatou que, ao se deslocar em direção ao portão de entrada, notou a presença de um indivíduo pardo, vestindo calça jeans e camiseta polo azul, próximo ao bicicletário.
Ao questionar o que ele estava fazendo ali, o homem alegou que estava buscando documentação de um aluno. A diretora acompanhou o indivíduo até a secretaria, onde ele forneceu um nome aleatório para a funcionária, que não encontrou nenhum aluno com esse nome.
A diretora fixou o olhar no indivíduo e o reconheceu como sendo responsável por três furtos de bicicletas ocorridos anteriormente dentro da escola. Ao ser questionado por ela, ele empreendeu fuga, proferindo ameaças contra ela, dizendo: “Eu vou voltar aqui, isso não vai ficar assim, vou pegar vocês”.
No entanto, no lado externo da escola, o suspeito foi perseguido e imobilizado por uma testemunha, sendo novamente conduzido para o interior do estabelecimento.
Durante a conversa com os militares, o homem admitiu ter ameaçado a vítima e posteriormente confirmou que pretendia furtar outra bicicleta, mas foi abordado pela diretora antes de agir.
Além disso, ele informou que uma das bicicletas furtadas estava em uma bicicletaria localizada no Bairro Residencial 2000.
Com base nas informações fornecidas pelo autor, os militares se deslocaram até o local mencionado e conversaram com o proprietário da bicicletaria, um homem de 51 anos, mas nada ilícito foi constatado no local.
Em seguida, os policiais foram até a residência do autor, onde ele disse que possuía uma bicicleta. A mãe dele autorizou a entrada dos militares na residência, que realizaram uma busca no local, mas nada de ilícito foi encontrado.
Por fim, o autor não foi preso em flagrante pelo crime de ameaça, uma vez que se comprometeu a comparecer ao fórum quando intimado.