Polícia

Homem é preso após atirar acidentalmente em cachorro de estimação

Um homem foi preso no sábado (13) em Uberaba por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar (PM) chegou até ele após ele ter feito um disparo acidental contra o cachorro de estimação. Animal sofreu apenas um ferimento leve e foi levado para um consultório veterinário pela esposa do suspeito.

De acordo com a PM, eles receberam uma denúncia de que um cachorro havia sido atingido por um tiro no Bairro Jardim Copacabana. Ao chegarem ao local, eles conversaram com o dono da casa, um homem de 37 anos, e ele admitiu ter machucado o cachorro, mas disse que havia sido com um pedaço de madeira e que o havia feito por raiva, após o animal pegar roupas limpas no varal.

O homem também afirmou que a esposa, de 33 anos, havia socorrido o animal e o levado para um consultório veterinário. Foi feito então contato por telefone com ela, que confirmou estar no veterinário com o animal, mas disse que estavam lá para uma cirurgia de castração.

Diante das contradições, foi feita uma busca no carro do homem, onde foi encontrado um estojo com munições de arma de fogo. Ele então confessou que tinha uma arma de fogo ilegal e que havia atirado no cachorro sem querer, enquanto fazia a limpeza da arma. O objeto foi entregue aos militares e o homem foi detido, sendo encaminhado à Delegacia de Plantão juntamente com arma.

Na clínica veterinária, a médica que atendeu o cachorro relatou aos militares que ele realmente havia sido atingido por um disparo de arma de fogo. O tiro causou uma perfuração leve no abdômen.

Em nota, a Polícia Civil informou que “ratificou a prisão do suspeito por posse ilegal de arma de fogo e maus-tratos e ele foi encaminhado ao sistema prisional. A investigação segue em andamento.”

Deixe um comentário

Agenda de Eventos