Caminhonete roubada em Uberaba é encontrada pela Polícia de Delta
Após intensa perseguição por parte das vítimas e da Polícia Militar, criminoso abandona veículo em canavial na região da cidade de Delta e acaba fugindo.
Segundo informações, o crime ocorreu após um homem de 33 anos, acompanhado de um amigo de 37 anos, residentes na cidade de Uberlândia, vieram a Uberaba para alugar um barracão, quando encontraram com o proprietário do local já em Uberaba, momento em que os três estavam reunidos, na rua Rua Carlos Finholdt Júnior, no bairro de Lourdes, eles foram surpreendidos por dois homens que estavam em uma motocicleta Honda/Titan 150 de cor vermelha e após o passageiro descer do veículo, eles anunciaram o roubo.
O “garupa” da motocicleta se dirigiu a vítima e com uma arma em mãos, aparentando ser um revólver calibre 32, de forma específica disse
às vítimas; “quero a chave da Hilux”, na sequência ele exigiu todos os pertences dos três, subtraindo carteiras, correntes de ouro.
Após subtrair os pertences de valores das vítimas, o criminoso assumiu a direção da caminhonete e evadiu sentido a BR-262 e o comparsa que estava na direção da motocicleta tomou rumo ignorado.
As vítimas conseguiram acessar outro veículo e foram atrás do criminoso, acompanhando a caminhonete e na sequência acionaram o tri dígito 190 da Polícia Militar.
Com o compartilhamento das informações via rádio, viaturas da 40°CIA do 4°BPM, se deslocaram para a BR-050, sentido a cidade de Delta, próximo ao antigo Posto Policial da PRF e avistaram o veículo em que as vítimas estavam e a frente foi visto a caminhonete tomada de assalto.
A guarnição policial ao se aproximar da caminhonete, foi notada pelo criminoso que acelerou para despistar os militares e acessou uma estrada vicinal, próximo ao antigo posto. O acompanhamento contínuo e pouco a frente foi ouvido pela equipe um estampido de tiro, proveniente de arma de fogo, vindo das imediações da caminhonete. De imediato em forma de defender a injusta agressão, os militares efetuaram disparos contra o veículo.
O criminoso acessou diversas ruas de estrada de terra ao meio de uma plantação de cana-de -açúcar e acabou conseguindo se desvencilhar da equipe, foi feito rastreamento no local e o veículo não foi encontrado.
Uma equipe do Tático Móvel, que também estava na diligência, acabou tendo a viatura policial danificada, por conta de da cana na beira da estrada que estava invadindo a pista.