Polícia

Idoso aceita ajuda e perde mais de R$ 2 mil

Nesta segunda-feira (7), compareceu a uma base da Polícia Militar um idoso, de 80 anos, relatando um incidente ocorrido no dia anterior. Por volta das 09h, ele dirigiu-se à agência do banco o qual é cliente, localizada na avenida Doutor Fernando Costa, para sacar seu benefício de aposentadoria referente ao mês de agosto.

Ao inserir seu cartão no caixa eletrônico, ele não conseguiu retirar seu salário. Dois indivíduos se aproximaram e ofereceram assistência ao idoso, auxiliando-o na operação. Um deles entregou um comunicado supostamente emitido pelo próprio banco, informando que o cartão estava bloqueado. Esse indivíduo pegou o cartão do idoso, digitou algumas informações e afirmou ter desbloqueado o cartão, saindo da agência logo em seguida.

Acreditando ter sido auxiliado, ele tentou novamente sacar seus fundos correspondentes ao benefício mensal, porém, mais uma vez não teve sucesso. Em seguida, ele imprimiu um extrato das movimentações de sua conta bancária e notou que havia ocorrido uma transferência indevida no valor de R$ 2.100 para outra conta. Esse incidente resultou no esvaziamento de sua conta corrente, retirando todo o benefício que possuía.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos