Grupo Petrópolis amplia aporte em Uberaba
O Grupo Petrópolis fará novo investimento em sua unidade de produção de cervejas, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A ampliação foi confirmada, na sexta-feira (4), pelo presidente do grupo, Walter Faria ao prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes.
A cervejaria fará um investimento de R$ 135 milhões em uma quinta linha de produção. A capacidade atual de 8,5 milhões de hectolitros/ano da bebida vai saltar para 11,4 milhões de hectolitros/ano. Com isso, a unidade local se tornará uma das maiores produtoras do País, de acordo com informações da Prefeitura de Uberaba
Leia mais: Grupo Petrópolis amplia aporte em Uberaba – Diário do Comércio Em: https://diariodocomercio.com.br/economia/grupo-petropolis-amplia-aporte-em-uberaba.
A nova linha de produção, que deve gerar 60 novos empregos diretos e diversos outros indiretos, será construída em uma área de 9,4 mil metros quadrados e está prevista para começar a funcionar em setembro de 2021.
Leia mais: Grupo Petrópolis amplia aporte em Uberaba – Diário do Comércio Em: https://diariodocomercio.com.br/economia/grupo-petropolis-amplia-aporte-em-uberaba
A unidade atual, conta com duas linhas de produção em funcionamento, a terceira entra em operação no próximo dia 11 e a quarta, no início de 2021. A cervejaria funciona em uma área de mais de 108 mil metros quadrados.
Toda a cerveja produzida pela fábrica de Uberaba é distribuída para as cidades de Minas Gerais, com suporte para regiões como norte e noroeste de São Paulo, além de Goiás, Distrito Federal e Sul do País.
“Nós teremos em Uberaba, já no início do ano que vem, a quarta linha de produção dos produtos fabricados pelo Grupo Petrópolis. Mas, conversando com a direção da empresa, notamos que, com uma linha a mais de produção, poderíamos ter em Uberaba uma das maiores unidades fabricantes de cerveja do Brasil. Existem outras empresas com grande capacidade de produção, mas não utilizam a capacidade total”, destacou o secretário José Renato Gomes.
Ainda segundo ele, os equipamentos para essa nova linha de produção já foram adquiridos na Alemanha. “São os mais modernos do mundo”, informou José Renato.
“O prefeito Paulo Piau e eu, vínhamos reivindicando essa ampliação junto à direção da empresa, uma vez que toda a infraestrutura está pronta, com a área disponível, água e uma logística invejável. E com a falta de produto hoje no mercado, por que não fazer essa ampliação?”, frisou José Renato.
Todos os projetos para expansão da empresa já foram protocolados junto a Secretaria Municipal de Planejamento e até a próxima sexta-feira (11) o alvará para a construção deve ser expedido.
O prefeito Paulo Piau comemorou mais uma conquista para Uberaba. “Essa cervejaria muda o perfil da nossa arrecadação, ou seja, o município terá mais dinheiro em caixa para investir em diversos setores. Nós estamos trabalhando sério, de forma correta. Tivemos esse anúncio de investimento e ainda teremos mais a anunciar até o final do mandato para alegria da nossa população de Uberaba, pois isso significa emprego na veia”, frisou Piau.