Gasoduto mostra discurso afinado entre Anderson e Elisa
Para um auditório literalmente lotado, o ex-prefeito Anderson Adauto falou sobre o projeto que poderá fazer de Uberaba um modelo para a interiorização do gás do pré-sal no governo Lula. Segundo Anderson, o programa “Gás para empregar” tem como uma de suas principais premissas levar o gás ao interior para promover o desenvolvimento e ele tem o compromisso do Presidente Lula de priorizar Uberaba. “O Presidente Lula está mais animado com o projeto do gás do que o ministro (Alexandre da Silveira)” – enfatizou Anderson.
Na sua fala para empresários e lideranças dos trabalhadores, Anderson destacou por mais de uma vez o apoio e o empenho do governo Elisa, em especial do secretário de Desenvolvimento Econômico Rui Ramos, para a viabilização desse projeto do gasoduto. Mas deixou claro que ainda há muitas etapas a serem vencidas e que esse projeto não será realidade a curtíssimo prazo. É um projeto caro, que envolve milhões de dólares.
Mais uma vez Anderson enfatizou a importância aproveitarmos a área do Distrito Industrial 3 para a implantação de um polo gás químico e biocarburante. Contou que já existem empresários interessados em vir para Uberaba, sendo que um deles terá agenda com a prefeita Elisa na quarta-feira, dia 16, para colocar as cartas na mesa. Vem para ouvir o que o município poderá oferecer em matéria de incentivos. Esse interessado atua no segmento de biocombustíveis, já está comprando os equipamentos para fabricar metanol, mas tem projeto para produzir QAV Verde, que é o querosene para aviação, porém limpo.
Ao final, a prefeita Elisa puxou as orelhas de Anderson, por adiantar as informações sobre essas tratativas que ainda estão em andamento. Mas os dois levaram de boa essa “bronca”.