Cachorro é baleado após invadir propriedade de idoso na zona rural
Um cachorro foi baleado na pata após invadir a propriedade de um idoso, de 72 anos, na zona rural de Uberaba. A ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (19), após o dono do animal perceber o ferimento.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada por um homem, de 55 anos, que é dono do cachorro. Ele informou que o idoso já havia ameaçado de atirar no cão, caso ele voltasse a entrar na propriedade.
Os militares foram até o endereço do idoso, que confirmou ter realizado o disparo de arma de fogo contra o cachorro. Ele ainda disse à PM que o animal estava matando a criação de galinhas dele, mas que não queria ter acertado o cão. O suspeito ainda entregou a arma de fogo sem registro para a polícia. Segundo o idoso, a arma foi dada a ele por um cunhado no ano de 2000.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil e autuado em flagrante por posse ilegal de arma. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Já o cachorro foi levado pelos militares para receber os cuidados necessário. Um dos policiais ainda ficou responsável pelas despesas do animal no Hospital Veterinário de Uberaba.