Polícia

Posturas interdita ferro velho em Uberaba e PM prende responsável por tráfico de drogas

Constantes denúncias sobre a aquisição ilícita de fios elétricos resultaram em uma ação conjunta da Polícia Militar com o Departamento de Posturas a um ferro velho de Uberaba. Um homem foi preso por tráfico de drogas.

Na última sexta-feira (2), equipes da PM se dirigiram à rua Maria Conceição Silva, no Residencial Mangueiras, com o objetivo de proporcionar segurança aos fiscais de Posturas que estavam prestes a inspecionar um estabelecimento comercial.

No local, os militares foram recebidos por um homem, de 43 anos, que se identificou como responsável pelo local, uma vez que o proprietário estava cumprindo pena na Penitenciária de Uberaba por tráfico ilícito de drogas. O homem foi informado sobre a fiscalização e concedeu permissão para a entrada das equipes, admitindo não possuir documentos que comprovassem a posse de um alvará de funcionamento.

Ao ser questionado sobre a procedência de alguns objetos encontrados no local, ele alegou que, como responsável, não investigava a origem dos materiais que adquiria, pois catadores de reciclagem e usuários de drogas frequentemente traziam materiais a preços irrisórios.

Quando questionado sobre dois botijões de gás encontrados no estabelecimento, ele afirmou que o material havia sido adquirido por seu patrão antes de sua prisão. No entanto, ao consultar o sistema informatizado, os militares descobriram que havia ocorrido recentemente um furto de dois botijões de gás.

Apesar disso, os militares não conseguiram contatar a vítima para identificar os materiais. Também, as autoridades foram informadas de que uma escola próxima ao local havia sido alvo de furto de fiação elétrica no passado.

Voltando à ocorrência no ferro velho, várias fiações elétricas e um alicate especial, utilizado para cortar fiações mais espessas, foram apreendidos. Como o responsável pelo local não forneceu explicações sobre a licitude dos materiais encontrados, os militares recolheram o material e informaram que ele seria encaminhado à delegacia por receptação culposa, pois alegou ter comprado uma lixadeira e uma furadeira por R$ 30 cada.

Além disso, os militares decidiram pedir apoio ao cão da Equipe ROCCA, devido aos indícios de uso de entorpecentes como meio de troca entre materiais e drogas. Como resultado, várias pedras de crack e cocaína foram encontradas, juntamente com a quantia de R$ 190.

O homem também foi informado de que seria apresentado na delegacia de polícia pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Ao final da operação, os fiscais de posturas da prefeitura lacraram o local. O autor e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos