Emprega CRAS no Morumbi oferta mais de 250 vagas
Cerca de 100 pessoas passaram pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Morumbi, nesta sexta-feira (15), durante o primeiro dia do Circuito Emprega CRAS. A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) percorrerá os oito CRAS de Uberaba para facilitar o acesso da população a oportunidades de emprego e de capacitação.
Os participantes tiveram a oportunidade de fazer a entrevista de emprego na hora, junto a empresas presentes no evento, ou retirar uma carta de encaminhamento para vagas oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine).
Ao todo, foram oferecidos mais de 250 postos de trabalho nas áreas de serviços, comércio, construção, indústria e agropecuária. O evento também disponibilizou vagas para cursos profissionalizantes gratuitos, como de Assistente Administrativo, Manicure e Pedicure, Massagista, Cuidador de Idoso e Informática Básica.
A secretária de Desenvolvimento Social, Erika Martins, acompanhou a movimentação ao longo da tarde. “A proposta do Emprega CRAS é trazer para perto da população, vagas de emprego e qualificação, além de se aproximar da comunidade. Tivemos pessoas que já saíram com a data do exame admissional marcado, o que mostra a importância dessa iniciativa”, afirmou.
Desempregada há três meses, Ildimar Pereira, de 58 anos, elaborou o currículo durante o evento e se candidatou a uma vaga na área de serviços gerais. “Às vezes a gente não tem condição de ir ao Centro, ver uma vaga no Sine. Foi muito bom”, disse.
Serão dois Emprega CRAS ao mês, até dezembro deste ano. O próximo será no dia 29 de setembro, das 13h30 às 17h, no CRAS Abadia. O endereço é Rua São Mateus, 544 – Abadia. Para participar, basta levar documento pessoal e currículo, se tiver.
Em outubro, o Circuito passará pelos CRAS Décio Moreira e Boa Vista e chegará, no mês seguinte, ao Tutunas e Residencial 2.000. A programação se encerrará em dezembro, nos CRAS Polo I e Vila Paulista. No caso do CRAS Vila Paulista, data e local serão definidos.
São apoiadores do Emprega CRAS a Câmara de Uberaba, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Universidade de Uberaba (Uniube), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec), Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), Seara, Zebu Carnes e Ativa Serviços.