Mulher é presa por ameaçar policiais na Penitenciária de Uberaba
Neste domingo (17), na penitenciária de Uberaba, durante um procedimento de revista no dispositivo de câmera corporal (bodycam), foi observado que uma mulher, de 32 anos, apresentava uma imagem alterada, sugerindo que ela pudesse ter introduzido algum objeto em suas partes íntimas.
Uma policial penal a convidou para realizar um exame médico. Inicialmente, a mulher concordou em se submeter ao exame, mas, ao ser informada de que teria que esperar devido à falta de pessoal, começou a ficar agitada e saiu da sala de visitas em busca do coordenador, sendo imediatamente repreendida por seu comportamento.
Nesse momento, a mulher começou a usar linguagem obscena e foi novamente orientada a se acalmar. Foi sugerido que ela assinasse um documento de recusa e fosse embora. No entanto, enquanto o termo estava sendo preparado, ela se aproximou de um policial penal e fez a seguinte ameaça: “Quanto a você, resolveremos lá fora, pode esperar!”
Os policiais presentes orientaram a mulher mais uma vez de que ameaçar um servidor público no exercício de suas funções era um crime, mas ela estava completamente fora de controle.
A mulher começou a gritar: “Vocês vão ver comigo, eu não sou qualquer pessoa!” e se dirigiu a uma policial penal dizendo: “Não se preocupe, lá fora resolveremos isso, esses policiais não valem nada, são todos uns incompetentes!” Devido às ameaças e ao desacato, a mulher, foi presa e encaminhada à delegacia de plantão.
Foi necessário o uso de algemas para contê-la, e após receber voz de prisão, ela ainda começou a chutar os portões da portaria onde estava.