Procon Uberaba: atendimentos crescem 17% em comparação ao ano de 2022 inteiro
O Procon Municipal de Uberaba divulgou esta semana os resultados do balanço referente aos meses de maio, junho, julho e agosto de 2023. O órgão registrou um total de 7.831 atendimentos no 2º quadrimestre de 2023, enquanto no 1º quadrimestre foram 7.680 registros, somando 15.511 acolhimentos entre janeiro e agosto de 2023. Deste total, mais de 5 mil foram realizados via WhatsApp.
Considerando os oito primeiros meses deste ano, houve um aumento de 17% em relação ao total de serviços prestados em 2022. Índice se aproxima de 80% se comparado de janeiro a agosto de 2023 com igual período do ano passado, conforme informou o presidente do Procon, Anderson Romero Freitas.
“Intensificar as atividades educativas e de informação ao público, por meio de palestras, campanhas e parcerias, bem como oferecer formas diversificadas de acesso à própria Fundação, contribuíram para esse aumento. Além disso, os consumidores estão buscando a conciliação prévia junto ao Procon antes de recorrerem à justiça”, avalia Anderson.
Além do agendamento para atendimento presencial, que pode ser feito por telefone (PABX), também é possível acionar o Procon Uberaba via WhatsApp ou pelo sistema GRP (agendamento eletrônico) pela plataforma https://procon.uberaba.mg.gov.br/portalcidadao ou por meio do aplicativo PROCON UBERABA, disponível nos sistemas operacionais Android e IOS, que redireciona o cidadão ao site de agendamentos.