Polícia

Operação “Piratas do Rio” é deflagrada pelas Polícias de Minas e São Paulo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da Delegacia Especializada em Crimes Rurais, 1° Delegacia Regional, Polícia Civil do Estado de São Paulo, Delegacia de Miguelópolis, GOE, DIG e a Polícia Militar de São Paulo, cumpriram 9 mandados de busca e apreensão domiciliar e 06 mandados de prisões temporárias em Miguelópolis-SP.

A operação chamada “Piratas do Rio” contou com a participação de 63 policiais civis e militares e 27 viaturas policiais.

As investigações foram realizadas pelas delegacias Especializada na Repressão de Crimes do 5° Departamento de Uberaba e Delegacia de Miguelópolis-SP, para apurar a prática de uma série de crimes de roubos a ranchos e propriedades rurais dos Estados de Minas e São Paulo.

Os investigados estavam aterrorizando os ranchos e fazendas à beira dos rios, das cidades de Uberaba, Água Comprida, Conceição das Alagoas e Miguelópolis.

Os autores chegavam pelo rio, em canoas, mediante ameaça com armas de fogos e capuz, rendiam as vítimas e subtraíram seus pertences e dinheiro.

Foram presos 3 investigados, apreendidos um barco, aparelhos celulares, documentos e uma arma de fogo com diversas munições, supostamente usada nos crimes.

Dentre os presos temporários está um vereador da cidade de Miguelópolis, que trabalha como guia turístico nos rios.

Dentre os detidos, 2 presos foram encaminhados para a cidade de  Franca-SP e 1 para a Penitenciária de Uberaba.

O trabalho integrado entre as forças de segurança dos Estados de Minas Gerais e São Paulo traz segurança à população.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos