Câmara Municipal de Uberaba aprova novos processos de incentivos para empresas
Nesta segunda (2) e terça-feira (3), a Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou processos de incentivos fiscais para cinco empresas. Os projetos de lei aprovados visam fomentar o desenvolvimento econômico da cidade, impulsionando os empreendimentos e gerando emprego e renda para a população.
Na segunda-feira, foi aprovado o Projeto de Lei nº 526/23, que autoriza o Município de Uberaba a doar, com encargo, área pública e conceder estímulos à empresa Arko Indústria e Comércio de Mineração e Fertilizantes LTDA. Além disso, também foi aprovado o Projeto de Lei nº 510/23, da empresa Ativa Serviços e Facilities LTDA, também de incentivo.
Já nesta terça-feira, foram votados os Projetos de Lei nº 528/23, de incentivo à empresa BJ Lopes e Martins Comércio de Vidros LTDA; o de nº 534/23, da Serralheria e Estruturas Metálicas Rocha LTDA, e o de nº 535/23, da empresa Acácio André dos Santos.
Todos os pleitos haviam sido analisados previamente pela Sedec e aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (COMDESU). Além disso, está prevista ainda a votação de outros quatro processos de incentivo nesta quarta-feira (4).