GCM apreende moto com placa adulterada em “rolezinho”
Uma motocicleta que estava com a placa adulterada foi apreendida pela Guarda Civil Municipal em Uberaba após perseguição. Um jovem suspeito foi preso e durante os trabalhos vários outros motociclistas se envolveram em um acidente.
Conforme informações apuradas com a guarda GCM, as equipes faziam patrulhamentos preventivos receberam vários chamados (via 153) de moradores da região dos bairros Tita Rezende e Antônia Cândida sobre suspeitos que estavam praticando “rolezinho” com dezenas de motocicletas, fazendo direção perigosa, barulhos com escapamento e empinando as motos em via pública.
Então as equipes iniciaram rastreamentos e se depararam com os jovens que estavam em várias motocicletas e fugiram em alta velocidade pela avenida Nossa Senhora do Desterro. Ao passarem por uma lombada elevada, um condutor perdeu o controle da direção da moto e caiu ao solo, sendo que na sequência, vários outros motociclistas se envolveram no acidente e também caíram no chão.
A viatura da GCM passou sobre a calçada para não atingir os motociclistas, continuou a perseguição e conseguiu abordar um indivíduo que estava em uma motocicleta com a placa adulterada. Ao ser questionado o envolvido relatou que adulterou a placa por não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não ter realizado a transferência do veículo após a compra.
A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado pelo Detran. Já o acusado de direção perigosa preso em flagrante foi levado até a delegacia e apresentado autoridade de Polícia Judiciária para esclarecimentos.