Policial penal reage à tentativa de homicídio e atira contra criminoso
Um policial penal, de 29 anos, reagiu à uma tentativa de homicídio e atirou contra o criminoso no Bairro Jardim Elza Amuí, em Uberaba, entre a noite do último sábado (27) e madrugada de domingo (28). O autor fugiu de motocicleta com um comparsa e ainda não foi encontrado.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), o policial penal contou que estava chegando de carro em casa quando foi abordado por um estranho que estava com as mãos para trás e perguntou se ele poderia dar uma informação.
O rapaz respondeu que sim, mas pediu o indivíduo não se aproximasse. Porém, o indivíduo acabou se aproximando e foi advertido pelo jovem, que se identificou como policial penal. Então, o suspeito apontou uma arma na direção da vítima e disparou, mas não conseguiu atingi-la.
Em seguida, o policial revidou e disparou duas vezes na direção do autor, que saiu correndo e fugiu de motocicleta com um comparsa que o aguardava.
A vítima entrou no próprio carro e perseguiu a dupla pela Avenida Neusa Barsanulfo Arantes, Avenida Djalma Castro Alves e Anel Viário até a rotatória próxima ao Bairro Maringá, porém, os criminosos fugiram.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o policial penal afirmou que a irmã dele contou que, na última quinta-feira (25), também havia sido abordada na porta de casa por um estranho que perguntou por ele.
Na manhã desta segunda-feira (29), em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que informou que acompanha o caso. Além disso, a pasta disse que, no momento da ocorrência, o policial penal estava de folga. Agora, o caso segue com a Polícia Civil de Minas Gerais para investigações.