Briga de mãe e filho termina em agressão em Uberaba
A Polícia Militar esteve presente na Vila São Vicente (Grande Abadia), uma denúncia de violência doméstica envolvendo um filho e sua mãe foi registrada neste domingo (5). Em conversa com a vítima, de 58 anos, ela relatou que seu filho, de 30 anos, passou a noite consumindo bebidas e drogas em um anexo à sua casa, que ela havia cedido para que ele morasse, desde que ele pagasse as contas de água e luz.
Em determinado momento, a vítima pegou um botijão de gás que havia recebido do filho para pagar as contas de água e luz, mas ele o tomou e disse que o venderia a outra pessoa, juntamente com alguns mantimentos. Durante a discussão, o filho, avançou sobre a mãe com a intenção de agredi-la, empurrando-a e, durante a confusão, um saco de açúcar se rasgou na calçada. Segundo a vítima, ela mordeu o filho para se defender.
De acordo com o agressor, o botijão de gás pertencia a ele, e como não tinha ninguém para cozinhar para ele, planejava vendê-lo para pagar a alguém que pudesse preparar suas refeições. No entanto, mesmo reduzindo o valor para a mãe, ela se recusou a pagar qualquer quantia a ele. Por esse motivo, ele decidiu vendê-lo a outra pessoa. Ele alega que não agrediu a mãe ou a ameaçou de qualquer forma. Além disso, afirmou estar usando uma tornozeleira eletrônica e prestando serviços como servente de segunda a sexta-feira, sem remuneração, como parte de sua pena, e não tem outro lugar para ir. O agressor também mencionou que não tem um relacionamento saudável com a mãe.
A vítima, deseja que o filho seja afastado de sua residência e solicita uma medida protetiva, pois já registrou outros boletins de ocorrência contra ele e obteve medidas protetivas anteriormente.
Diante dos acontecimentos, os envolvidos foram encaminhados à autoridade policial.