Política

Grupo CMAA assina protocolo para implantar projeto na ZPE Uberaba

A empresa Ituiutaba Energia Renovável, do Grupo CMAA, assinou, nesta quarta-feira (8), o protocolo de intenção para área na Zona de Processamento e Exportação de Uberaba (ZPE). O investimento é de R$100 milhões e consiste na implantação de um projeto de processamento de dados chamado VerdeTech. A estimativa é de que sejam gerados 100 empregos.

A solenidade foi realizada no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba e contou com a presença de gestores municipais, empresários e autoridades. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Varciel Borges, Baltazar da Farmácia, Anderson Dois Irmãos e Lu Fachinelli. O evento também contou com a presença do presidente da Companhia Administradora da ZPE, Rodrigo Caetano Borges.

O CEO do grupo CMAA, Carlos Turchetto Santos, agradeceu à gestão municipal pela agilidade nos processos burocráticos e completou que o grupo seguirá investindo no Município. Na ocasião, anunciou ainda que outros R$ 70 milhões serão investidos em um projeto de expansão da fábrica da CMAA, em Uberaba.

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, ressaltou a importância do investimento para o Município, que irá gerar emprego e renda, e destacou que a atração deste investimento é mais um reflexo das ações de desenvolvimento econômico realizadas e do empenho em concretizar projetos. “Nós estamos nos primeiros lugares de Minas Gerais na geração de emprego e renda e somos case de sucesso em desenvolvimento econômico, somos referência para os municípios mineiros”, celebrou.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, explicou que a ZPE é um projeto que vem sendo fortemente trabalhado pela gestão e que a assinatura do protocolo de intenção da Ituiutaba Energia Renovável representa um grande avanço.

“A prefeita nos pediu prioridade na ZPE e hoje as obras de infraestrutura já estão sem fase de conclusão. A assinatura de hoje tem uma importância muito grande e agora a empresa já poderá dar entrada na Cemig para verificar a questão da energia. Também já está sendo encaminhada para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, a autorização para se instalarem na ZPE. Hoje é um dia que fica na história de Uberaba”, concluiu.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos