Polícia

Acusados de roubo de carga, cinco morrem em troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada

Polícia Militar trocou tiros com bando acusado de roubo de cargas nesta madrugada (20), no KM 272 da rodovia MGC 464, em Conquista. A ocorrência foi registrada por volta de 3h da madrugada. Após a troca de tiros, criminosos atingidos pelos disparos de arma de fogo foram socorridos e levados para atendimento médico no Hospital de Clínicas da UFTM, em Uberaba, onde foram a óbito. Os envolvidos na ocorrência têm extensa ficha criminal.

Segundo o registro da ocorrência, o serviço de inteligência do 32º Batalhão de Polícia Militar identificou atuação de bando criminoso em roubos de cargas na região do Triângulo Mineiro, o que levou a corporação a montar operação entre as cidades de Uberlândia, Delta e Uberaba. Foi identificado que os criminosos usavam um veículo VW Gol de cor azul e placas GZX-1677 para cometer os roubos.

Na altura do KM 12 da LMG 805, viaturas policiais conseguiram se aproximar do veículo e tentaram fazer a abordagem. Foi identificado um segundo veículo junto com o VW Gol, possivelmente um Fiat Uno de cor preta. Quando a abordagem policial iniciou, um indivíduo de roupa preta e boné verde desembarcou do veículo preto de posse de uma pistola de cor prata e efetuou disparos de arma de fogo contra os militares e, em ação simultânea, os ocupantes do outro veículo também começaram a disparar contra os policiais, dando início a troca de tiros, uma vez que os militares revidaram a injusta agressão.

Ainda de acordo com o registro da ocorrência, o autor que primeiro disparou contra os militares evadiu adentrando ao canavial do lado esquerdo da via, não sendo localizado. Os ocupantes do veículo preto fugiram por rumo ignorado, abandonando os demais integrantes do bando criminoso. A Polícia Militar montou cerco e bloqueio no intuito de localizar e prender os ocupantes do VW Gol.

Os criminosos que estavam sentados no banco traseiro do VW Gol desembarcaram e continuaram efetuando disparos contra as equipes policiais, que também revidaram. O registro policial ainda expõe que os autores alvejados foram socorridos por viaturas policiais e levados para atendimento médico no Hospital de Clínicas da UFTM. O boletim de ocorrência da PM ainda revela que foi constatado óbito de cinco autores. Com eles foram encontradas armas de fogo; além disso, também foi encontrado um revólver calibre .38 municiado com seis munições deflagradas, caído entre dois autores.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada. O veículo VW Gol foi removido ao pátio credenciado ao Detran. Também segundo o boletim policial, dois dos autores estavam portando tornozeleiras eletrônicas. Porém, os equipamentos estavam envoltos em papel alumínio, possivelmente para o fim de interromper a emissão de sinal e, consequentemente, o rastreamento pela central de monitoramento das tornozeleiras. Ressalta-se que os criminosos envolvidos na ocorrência têm extensa ficha criminal, com registros de favorecimento à prostituição, roubo, desobediência, ameaça, receptação, infração de medida sanitária preventiva, embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo, entre outros.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos