Menor encomenda a morte da ex-namorada
Um jovem de 18 anos foi preso na tarde desta terça feira, 8, após tentar matar uma menor de 13 anos, por ordem do ex-namorado dela.
De acordo com as informações, uma guarnição da PM fazia patrulhamento pelo bairro Leblon quando foi informada por populares que havia acontecido uma tentativa de roubo na rua Felício Abrão Sobrinho e, ainda segundo populares, o autor havia evadido a pé e usava bala clava e camiseta azul.
Os militares iniciaram rastreamentos e após indicação exata de uma testemunha, localizaram o autor próximo a escola Boulanger Pucci.
Após abordagem e buscas, os policiais encontraram a mascara e uma faca com o autor. Ao ser indagado, o autor relatou que, no domingo, estava em companhia do ex-namorado da menor, que tem 16 anos e este pediu que ele a matasse e roubasse seus telefones.
Ele disse que foi até a casa da menor que fica naquela via para cometer o crime, porém, quando se aproximava, foi visto por vizinhos e desistiu.
Nesta terça feira ele retornou já com a bala clava e a faca, que segundo ele, firam fornecidas pelo ex-namorado da menor. O autor disse que vigiou a residência por cerca de uma hora, então vestiu a bala clava e foi até lá, porém ao invés da menor, foi atendido pelo irmão dela, ele então se assustou e tentou evadir a pé, mas acabou alcançado pelos militares.
Os policiais localizaram o ex-namorado da menor, ele confirmou a versão do autor e disse que após ela terminar o relacionamento com ele, estava sofrendo muito, então pediu ao amigo que a matasse e levasse os telefones dela para ele vistoria-los.
A menor disse que terminou o relacionamento com o mandante há cerca de um mês e que conversaram nesse meio tempo, porém ele nunca a ameaçou, apenas disse que iria tentar contra a própria vida se não reatassem.
O autor da tentativa de homicídio e o menor que agiu como mandante foram encaminhados à delegacia.