Vacinação de professores terá início após término do grupo de comorbidades
Com aval do governador Romeu Zema (Novo), professores das redes pública e privada de Uberaba serão contemplados com a vacina contra covid-19 logo após o fim do grupo de comorbidades. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, ainda não há prazo definido para a aplicação nos profissionais, mas o quadro de imunização do grupo de pessoas com comorbidades está em estágio avançado.
Segundo informações repassadas pela gestão municipal, com a aplicação das doses recebidas na segunda-feira (1º), Uberaba terá contemplado 67% do grupo de pessoas com comorbidades, deficientes permanentes, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com síndrome de down e pacientes renais em diálise. Então, depois da porcentagem final, o município avançará para a próxima fase, onde os professores estão incluídos.
O número estimado de contemplados na próxima etapa é de 10 mil pessoas, segundo dados levantados pela vacinação da Influenza, realizada todos os anos.
Sobre a ordem de aplicação, a Prefeitura explica que, conforme consta no Plano Nacional de Imunização (PNI), e se não houver nenhuma nota técnica, deverão ser vacinados primeiro os professores do ensino primário, depois os do ensino fundamental e médio, e depois os professores universitários.
Fonte: Jornal da Manhã