Sobe para 11 o número de estabelecimentos interditados pelo descumprimento do decreto
Fiscalização da Patrulha Mista em Uberaba interditou mais dois estabelecimentos no fim de semana. Um deles é um bar flagrado com aglomeração, em descumprimento ao decreto municipal de combate à pandemia. O outro se trata de uma academia, onde seria realizado um torneio de Muay Thai. Ao todo, desde o dia 12 de junho, quando as novas regras começaram a valer e foi desencadeada a operação “Fim de Festa”, já são 11 estabelecimentos interditados e 102 autuações pelo descumprimento do decreto municipal.
A fiscalização ainda flagrou uma partida de futebol realizada em galpão da Associação de Moradores do bairro Morada do Sol, que foi autuada pela Posturas. Segundo informações repassadas, a responsável pelo campo de futebol, a princípio, alegou que os frequentadores haviam invadido o local. Contudo, eles desacreditaram a versão dada pela mulher, revelando o valor pago para usar o espaço. Com isso, o local foi autuado e multado.
Ainda no fim de semana, a Fiscalização da Prefeitura de Uberaba também frustrou torneio esportivo promovido por academia da cidade, cujo início estava previsto para o sábado e se estenderia durante toda a semana, inclusive com atletas de outras cidades. Foram constatados cerca de 20 atletas no local. Por fim, mais 16 autuações foram lavradas pelos fiscais de pessoas sem máscara facial.
No sábado foi necessário o apoio da Polícia Militar para a interdição de bar no bairro Mercês que apresentava aglomeração. Houve reação de frequentadores e uma pessoa foi conduzida à Delegacia de Polícia.
Desde o início do endurecimento da fiscalização em Uberaba até domingo (20) foram autuadas 70 pessoas pela falta do uso de máscaras, 17 autuações por aglomerações, 11 estabelecimentos por funcionamento fora do horário ou exceder a capacidade máxima de clientes, duas reuniões familiares, eventos e festas e duas atividades esportivas irregulares, totalizando 102 autuações em nove dias. Além disso houve outras quatro autuações por perturbação do sossego e uma por exercer atividade diferente da permitida. Ao todo, são 11 estabelecimentos interditados, entre bares, academias e uma associação.