Polícia

Elisa sinaliza com a volta das festas particulares em 15 dias

Ainda impedidos de retomar atividades por causa da pandemia de Covid-19, empresários do setor de eventos sociais reivindicaram à prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) a liberação de festas particulares em Uberaba. Houve um aceno positivo da chefe do Executivo para a demanda, mas o posicionamento final será dado somente daqui a 15 dias e dependerá dos indicadores de saúde.

O pleito apresentado ao governo municipal é para a liberação de festas de casamentos, batizados, aniversários, datas comemorativas e outras atividades sociais. Por enquanto, os eventos sociais seguem proibidos e os organizadores podem ser penalizados com multa de até R$20,6 mil.

De acordo com a prefeita, a solicitação do setor de eventos e festas será levada para avaliação do comitê técnico municipal de enfrentamento à Covid-19. Além disso, a questão será debatida com os vereadores, antes de qualquer deliberação sobre mudança nas regras do decreto.

Elisa ainda posiciona que a liberação para a volta dos eventos sociais dependerá da manutenção de um cenário positivo no controle da pandemia em Uberaba. “Em 15 dias, vamos reavaliar. Nossa perspectiva é que os dados estejam ainda mais positivos, possibilitando a retomada de mais setores, incluindo o de eventos, que foi o primeiro a parar e até hoje não retornou às atividades”, adiantou.

Segundo a chefe do Executivo, a reabertura das atividades econômicas até agora está sendo feita com cautela no município. Ela lembra que a Prefeitura autorizou, no último fim de semana, somente a realização de eventos corporativos, mas estabeleceu protocolos rígidos a serem seguidos. Além de regras de distanciamento e lotação do espaço, o consumo de bebidas alcoólicas está proibido nas reuniões corporativas.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos