Polícia

Família de empresário é feita refém por assaltantes armados

Cinco integrantes da mesma família foram mantidos reféns durante assalto a residência na rua Rodolfo Machado Borges, bairro São Benedito, em Uberaba. O crime ocorreu na quarta-feira (30), com início por volta das 13 horas. Uma das vítimas foi obrigada a fazer duas transferências bancárias e três Pix. Em seguida, os assaltantes fugiram, levando dinheiro em espécie, joias, roupas e eletrônicos. A Polícia Militar fez diligências, mas ainda sem êxito na localização dos autores.

O registro policial foi encaminhado à Polícia Civil para instauração de procedimento investigativo.Conforme relato de uma das vítimas, arquiteto de 34 anos, tinha acabado de deixar seu filho em escola no bairro Mercês, quando foi abordado por dois homens. Um deles chegou a chamá-lo pelo nome e disse que queria entregar-lhe um papel. Nesse momento, um dos suspeitos sacou uma pistola e anunciou o assalto. Eles entraram no carro e mandaram a vítima seguir. O arquiteto percebeu a aproximação de um veículo na cor branca, semelhante a um Peugeot. Um dos assaltantes mandou que ele parasse o carro, pois os ocupantes do veículo branco queriam entrar também no veículo, mas não conseguiram devido às cadeirinhas para crianças estarem instaladas no banco traseiro. 

A vítima recebeu determinação para seguir para casa dela, na rua Rodolfo Machado Borges, bairro São Benedito. No local, um dos assaltantes explicou que não queria nada do arquiteto, e sim o dinheiro do comércio, uma lanchonete, do sogro dele. Eles entraram na casa e renderam mais duas vítimas, uma empresária de 60 anos e uma auxiliar administrativa de 33. Neste momento, já eram cinco assaltantes, todos jovens, usando tocas e máscaras, sendo que três estavam armados com duas pistolas e um revólver. Na sequência, um dos assaltantes mandou que o arquiteto chamasse, por telefone, a sogra dele, uma empresária de 61 anos. Cerca de 40 minutos depois, ela chegou ao local e também foi rendida e interpelada sobre o dinheiro do marido, o empresário de 66 anos. Ela disse que não sabia onde ele guardava o dinheiro. Os autores exigiram a presença do empresário. Dois assaltantes ficaram na casa com as três vítimas e dois seguiram com o arquiteto até o escritório do empresário. O arquiteto explicou para o sogro o que estava acontecendo e todos seguiram novamente para a casa onde estavam as outras vítimas. Na casa queriam que o empresário fizesse um Pix de todo o dinheiro disponível para conta a ser indicada. Ele explicou que não tinha o aplicativo no celular, mas que tinha dinheiro em espécie no escritório da empresa. Eles retornaram à empresa, apanharam o dinheiro e danificaram o aparelho DVR, que armazena imagens do circuito de segurança. Ao retornarem à residência, obrigaram a auxiliar administrativa, de 33 anos, a fazer transferências bancárias, pois descobriram, após muita pressão, que ela seria a responsável pela movimentação financeira da empresa. Ela fez as transações bancárias através de Pix e transferências. Em seguida, os assaltantes fugiram levando dinheiro em espécie, uma TV, micro-ondas, joias diversas, uma mochila com roupas e, também, o aparelho DVR com as imagens do circuito de segurança da residência. Conforme relatório da Polícia Militar, em data anterior, cerca de quatro homens, ocupando um Peugeot de cor branca, possivelmente clonado, tentaram abordar a esposa do empresário, na entrada do prédio em que residem, na região central de Uberaba. Não chegaram a assaltar, mas existem imagens da ação dos autores. Na manhã de ontem, policiais civis e militares faziam diligências para identificar e prender os acusados. 

Deixe um comentário

Agenda de Eventos