Polícia

Oito bombas de postos são interditadas por irregularidades

Procon Uberaba, a Polícia Civil/MG, do Corpo de Bombeiros, Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de MG (Ipem-MG) e o Ministério Público realizaram a operação “Petróleo Real” nesta quinta-feira (8). A operação ocorreu em nível nacional e foi feita de forma sigilosa. Em Uberaba foram três postos fiscalizados e dois acabaram autuados.

O objetivo da operação foi verificar a qualidade do produto comercializado nos postos, assim como outras possíveis fraudes nas bombas medidoras dos postos de gasolina. Em Uberaba foram 20 bombas analisadas. Dessas, 15 estavam em situação irregular. O chefe da Seção de Fiscalização e Acompanhamento de Preço do Procon Uberaba, Humberto Raphael de Souza, informou ao Jornal da Manhã que a maioria das bombas irregulares encontrava-se com vazamento. Oito bombas acabaram interditadas, sendo que uma delas apresentava menor quantidade de combustível em relação ao indicado no painel. Nenhum posto foi interditado.

As autuações recebidas pelo posto são passíveis de apresentação de defesa junto aos órgãos competentes. “Visamos coibir as práticas infrativas realizadas pelos postos de combustíveis, como adulterações ou quantidade que o consumidor paga e a quantidade real que está saindo no bico da bomba.” completou Humberto Raphael.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos