Geral

Bolsonaro melhora, mas segue sem previsão de alta, aponta boletim médico

O quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro apresentou melhora nesta quinta-feira (15), de acordo com boletim médico divulgado no começo da tarde. No entanto, não existe até o momento previsão de alta.

O presidente se trata em São Paulo, onde realiza exames para avaliar problemas intestinais. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que a necessidade de cirurgia não está descartada.

O chefe do Executivo enfrenta um quadro de obstrução intestinal. “O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, evoluindo de forma satisfatória clínica e laboratorialmente”, diz o texto divulgado pelo hospital. “Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar”, completa o boletim.

Flávio diz que Bolsonaro está bem e que cirurgia não será necessária

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) afirmou que o quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro melhorou na manhã desta quinta-feira (15/7). O chefe do Executivo segue internado após ser acometido por uma obstrução intestinal, mas de acordo com o filho dele, não há necessidade de uma cirurgia para conter o problema no sistema digestivo do presidente.

Flávio publicou uma mensagem nas redes sociais nesta manhã para atualizar a situação de Bolsonaro. “Presidente Jair Bolsonaro evoluiu para melhor, acordou bem disposto e, a continuar assim, não precisará fazer cirurgia! Obrigado a todos pelas orações!”, escreveu o senador.

Bolsonaro está internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Desde a manhã de quarta-feira (14) ele está sendo acompanhado por médicos. Primeiro, o presidente foi levado para o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após reclamar de fortes dores abdominais e apresentar uma crise de soluço persistente. Segundo Flávio, o mandatário teve de ser intubado, por precaução, em um leito de unidade de terapia intensiva (UTI).

À noite, Bolsonaro foi transferido para São Paulo. O primeiro boletim médico emitido pela equipe que cuida do presidente também rechaçou a possibilidade de ele ser submetido a uma cirurgia. Segundo o comunicado, ele permaneceria em intenso “tratamento clínico conservador”.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos