Polícia

Desocupado é preso após roubar carro e atropelar barbeiro no Centro da cidade

Desocupado de 41 anos foi preso após assaltar e atropelar a vítima, um barbeiro de 26 anos, na avenida Presidente Vargas, região central de Uberaba, na quarta-feira (4). A prisão aconteceu antes de a vítima acionar o 190 e informar o assalto. Policiais militares do 4º BPM perseguiram o desocupado por várias ruas e avenidas do bairro Abadia.

No plantão da Polícia Civil, o desocupado foi autuado em flagrante no crime de roubo e encaminhado ao presídio de Sacramento (MG), onde se encontra à disposição da Justiça Estadual. Ele tem passagens por furto, roubo, receptação, formação de quadrilha e adulteração de chassis. Também responde a 14 inquéritos policiais na Polícia Civil.

Uma guarnição fazia patrulhamento, quando avistou um homem em um VW Gol, cor branca, placas BXO-1785, transitando em alta velocidade pelo bairro Abadia. Imediatamente, os militares tentaram abordá-lo, mas, ao perceber a presença policial, o condutor aumentou a velocidade do carro. O fato foi comunicado a toda a rede de rádio e as guarnições passaram a fazer o cerco e bloqueio.

Percebendo que seria abordado, o desocupado parou o carro na avenida Leopoldino de Oliveira e saiu correndo a pé. Logo em seguida, foi localizado e preso na rua Teixeira de Freitas, bairro Abadia. Com ele foi encontrada uma chave micha.

O desocupado já estava recolhido no interior da viatura policial quando chegou a informação de que o carro havia acabado de ser roubado na região central e que o autor seria o desocupado já preso.

A vítima do roubo contou que havia estacionado seu veículo e se afastou por alguns metros, momento em que ouviu sua esposa, que ainda estava dentro do carro, gritando. Ele retornou ao carro e encontrou o desocupado tentando dar partida.

A vítima tentou tirar o autor de dentro do veículo, mas acabou entrando em luta corporal. O autor conseguiu fugir e, ao arrancar com o carro, atropelou a vítima, que acabou sofrendo lesões nas duas pernas, braço direito e tornozelo direito.

O carro roubado e recuperado foi encaminhado a um pátio credenciado pela Polícia Civil para que seja feita perícia, caso seja necessário. 

Deixe um comentário

Agenda de Eventos