Idoso de 70 anos confessa ter tirado fotos da neta de 9 anos sem roupas
Um idoso de 70 anos confessou ter tirado fotos das partes íntimas de uma das netas, de nove anos de idade, em Uberaba, a 483 km de Belo Horizonte. O homem também teria tocado o órgão genital da criança.
O caso teria ocorrido no último domingo (8), Dia dos Pais, e foi registrado no dia
seguinte. Segundo a mãe da vítima, a família estava reunida em um bar e, quando voltavam para casa, o avô convidou as duas netas para dormirem na residência dele, mas apenas uma delas aceitou.
Momentos depois, a mãe da menina percebeu que alguém enviava mensagens para o celular da filha. Ao abrir o aplicativo de conversas, a mulher viu uma foto da filha de vestido, sem calcinha e com as duas pernas abertas. A imagem havia sido enviada pelo celular do avô.
A mãe ligou para o homem e o questionou, mas ele negou ter tirado a foto e alegou que a criança estava brincando com o celular. A mãe exigiu que a filha fosse levada imediatamente para casa e, após reunir os irmãos, decidiu contestar o idoso. Pressionado, o homem confessou ter pedido para fotografar e tocar as partes íntimas da neta, pedindo para que ela “guardasse um segredo”.
Após o registro do boletim de ocorrência, o idoso foi levado, por policiais militares, à Delegacia de Plantão de Uberaba. Segundo a Polícia Civil, o idoso foi ouvido e liberado. O órgão afirmou, em nota, que abriu um inquérito para apurar o caso.