Audiência pública discute a situação dos imigrantes em Uberaba
Uma audiência pública marcada para esta quinta-feira (19), às 16h30, vai discutir a situação dos imigrantes em Uberaba. O pedido para a realização do encontro foi feito à presidência do Legislativo pela vereadora Rochelle (PP). A audiência será realizada no plenário da Câmara Municipal, mas, por causa das restrições devido à pandemia da Covid-19, a população pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal da TV Câmara.
De acordo com Rochelle, cerca de 20 imigrantes venezuelanos chegam à Uberaba por semana, isso sem contar com os que vêm de outros países, como o Haiti. Além disso, muitos deles estão contraindo o sarampo por não terem a vacinação básica que é aplicada no Brasil.
Por esse motivo, segundo a parlamentar, é necessário discutir políticas públicas municipais que beneficiem todos, por ser uma questão humanitária e nacional.
“Por mais que não sejam uberabenses, a chegada deles impacta diretamente o nosso dia a dia, impacta a saúde da nossa cidade, e a gente já se mostrou um povo acolhedor, um povo humanitário, e não trataremos [estes imigrantes] de forma diferente”, reforçou.
A solicitação para a realização da audiência pública foi realizada via requerimento e confirmada durante aa 2ª sessão ordinária da Câmara, realizada no dia 4 de agosto.
Para o debate, está confirmada a presença do padre Fabiano Roberto, da professora Dra. Suraya Gomes Novais Shimano, de José Antonio Perez e da secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes. Os outros 20 vereadores também foram convidados.