Polícia

Contador é preso com armas de fogo e munições na estrada da Biquinha

Contador de 42 anos foi preso por porte ilegal de armas de fogo, na estrada da Biquinha, próximo ao quilômetro 794, da BR-262, zona rural Leste Uberaba, na terça-feira (24). Ele portava um revólver 357 e uma pistola calibre 45 e farta quantidade de munição. As armas de fogo são registradas e o contador tem guia de tráfego para pontos específicos, mas nenhum coincide com o local da abordagem.

No plantão da Polícia Civil, o contador foi autuado em flagrante no crime de porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado pela autoridade policial no plantão.

Policiais militares do 4ºBPM faziam abordagens relacionadas às operações “Fecha Batalhão” e “Campo Seguro”, quando avistaram um Mitsubishi Pajero entrando bruscamente na estrada da Biquinha. Foi feita a abordagem.

A princípio, o contador informou que não tinha armas no carro.

Durante buscas no veículo, foi encontrada uma mochila, que continha um revólver Taurus de 2 polegadas calibre 357 com 33 munições intactas e dois blister. Também havia na mochila uma pistola Taurus calibre 45 com 65 munições e três carregadores. A pistola era equipada com mira a laser. 

O contador contou que as armas são registradas e que ele as havia retirado da fazenda e as levaria para outro local devido à presença de um funcionário demitido, que estava cumprindo aviso.

O registro das armas de fogo contempla dois endereços que não coincidem com o local da abordagem.

Também foi apresentada a guia de tráfego especial de tiro esportivo, quando se dá para os locais de competição ou treinamento, o que não era o caso, segundo o contador. 

Deixe um comentário

Agenda de Eventos