Polícia

Após morte de trabalhador em cisterna de fazenda, gerente da propriedade é detido

Após um trabalhador de 41 anos ter sido encontrado morto dentro de uma cisterna de uma fazenda na BR-050, na zona rural de Uberaba na manhã do último sábado (12), o gerente da propriedade, de 40 anos, foi autuado em flagrante por fraude processual e encaminhado ao sistema prisional.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que investiga o caso, surgiu a suspeita de que o gerente, que foi quem contratou os serviços da vítima, teria alterado o local onde ocorreu o óbito. Outros detalhes sobre o caso não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.

De acordo com informações repassada, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que informou que o suspeito deu entrada no Presídio de Sacramento I no último domingo (13), mas foi solto na segunda-feira (14) após obter alvará de soltura concedido pela Justiça.

Morte em cisterna

Segundo a ocorrência do Corpo de Bombeiros, o gerente da propriedade contou que contratou o trabalhador para fazer limpeza da cisterna, que tem cerca de oito metros de profundidade.

Então, o homem, usando uma corda, desceu a cisterna sem nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI) para fazer o serviço. Em certo momento, ele passou mal e pediu socorro. A suspeita é que ele tenha desmaiado em seguida.

O gerente da fazenda contou que, assim que foi olhar o que tinha acontecido, percebeu que o homem havia desaparecido na água.

Com equipamentos de salvamento em altura, os bombeiros desceram a cisterna e retiraram o corpo da vítima, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A perícia técnica da PCMG e a Polícia Militar (PM) estiveram no local e conduziram o gerente da fazenda até a delegacia para prestar esclarecimentos.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos