Homem engole pedras de crack para escapar de prisão, mas é detido por tráfico de drogas
Um homem de 35 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (4) por tráfico de drogas, no Bairro Vila São Vicente em Uberaba. Ao ser abordado pelos policiais, ele chegou a engolir pedras de crack para esconder o entorpecente, mas foi detido mesmo assim. Outros 2 suspeitos foram ouvidos e liberados.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma denúncia anônima apontou que um homem vendia drogas em uma residência na Rua Tupiniquins. Segundo o relato, os entorpecentes eram entregues aos clientes por cima de um muro.
No local, os policiais presenciaram o momento em que o suspeito entregou um pacote a uma pessoa que estava em um carro. Os militares seguiram o veículo e abordaram os dois ocupantes, de 49 e 51 anos, que confessaram ter comprado a droga por R$ 20 alguns minutos antes.
De volta ao local onde ocorreu a venda, a PM flagrou o suspeito em cima do muro. Ao perceber a presença dos policiais, o homem correu para o interior da residência e chegou a engolir algumas pedras de crack.
Ele tentou resistir à prisão, mas foi algemado e preso. Durante as buscas na casa, os militares encontraram um prato contendo uma pedra de crack. Em outro local da residência, foi localizado um frasco contendo outras 40 pedras de crack.
Dentro de um boné, a PM ainda encontrou mais dez pedras do mesmo entorpecente e R$363,50 em dinheiro. A Polícia Civil informou que o homem de 35 anos foi detido e encaminhado ao sistema prisional. Já os outros dois envolvidos, que compraram a droga, foram ouvidos na delegacia e liberados em seguida.