Seis dos 10 suspeitos mortos em ação policial em Varginha já identificados são de Uberlândia e Uberaba
Na manhã desta terça-feira (2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou a identificação de 10 dos 26 mortos na operação policial em Varginha, no Sul de Minas, no último domingo (31). Conforme a Polícia Militar (PM) já havia adiantado, parte do grupo criminoso é do Triângulo Mineiro. Dos 10 identificados até o momento, 2 são de Uberlândia e 4 são de Uberaba. Os corpos estão no Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, em Belo Horizonte.
Veja os identificados até o momento de Uberlândia:
- Gilberto de Jesus Dias, 29 anos
- Raphael Gonzaga Silva, 27 anos
Veja os identificados até o momento de Uberaba:
- Artur Fernando Ferreira Rodrigues, 27 anos
- Gleisson Fernando da Silva Morais, 36 anos
- Itallo Dias Alves, 25 anos
- Thalles Augusto Silva, 32 anos
Os outros 4 são dos estados do Amazonas, Goiás, Maranhão e Rondônia.
Eles foram identificados por meio de exame datiloscópico (impressão digital), em trabalho realizado conjuntamente pelo Instituto de Identificação da PCMG, que emitiu 8 laudos, e pela Polícia Federal (PF) que emitiu 3. Em um dos casos, as duas corporações emitiram o documento.
A PCMG informou ainda que, além da identificação dos corpos, “desenvolve investigação da vida pregressa dos indivíduos, bem como dos fatos e de suas circunstâncias para possíveis correlações com outros eventos”. Segundo a polícia, nenhum dos corpos estava com documentos.
O coronel Fernando Marcos dos Reis, comandante da 9ª Região de Polícia Militar (RPM) em Uberlândia, afirmou à produção da TV Integração que pelo menos outros 8 suspeitos, ainda não identificados oficialmente, também são da cidade.
Ainda conforme comandante, os suspeitos de Uberlândia têm envolvimento com furto, tráfico de drogas, roubo a bancos e outros crimes violentos. Reis afirmou que a localização estratégica do Triângulo Mineiro facilita a presença de organização criminosa na região.