Contrato para retomada da obra de revitalização da Praça da Mogiana em Uberaba é assinado
Foi assinado, na terça-feira (9), o contrato de prestação de serviços com a empresa Quatro Construções para a retomada da reforma e revitalização da Praça da Mogiana, considerada um dos cartões postais de Uberaba. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, a nova licitação teve que ser feita após a empresa que havia iniciado a obra, em setembro de 2020, desistir do contrato.
Conforme a Prefeitura, o contrato terá vigência de 12 meses a partir da assinatura. A prestação de serviço será executada no prazo de três meses a partir da expedição da ordem de serviço, que será assinada após liberação da Caixa Econômica Federal (CEF). O valor total do contrato é de R$ 401.573,02, recurso parlamentar via Ministério do Turismo e também recurso do Município.
Os principais serviços a serem realizados são a cobertura da locomotiva; a pista de caminhada e acessos internos, de acordo com projeto elaborado pela Fundação Cultural; a instalação de bancos de madeira; pintura dos aparelhos de ginástica, instalação de lixeiras fornecidas pela Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) e revitalização do paisagismo.
Quando assumimos o governo, encontramos a primeira empreiteira num ritmo lento de obra, já caminhando próximo da paralisação. Ela declinou da vontade de terminar e rescindiu o contrato. Fiz um apelo para concluir o quanto antes o serviço nesse ponto do turismo tão importante para Uberaba. Vamos entregar essa tão sonhada obra que é emenda parlamentar do deputado federal Franco Cartafina”, ressaltou Rui Ramos.
Além de Rui Ramos, participaram da assinatura a secretária adjunta da Sedec, Cynthia Bessa de Souza; a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio; a chefe do Departamento de Planejamento, Gestão, Projetos e Convênios, Maria Luísa Carvalho Dantas; o superintendente de Obras e Fiscalização da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Marcelo Marcos de Castro Carvalho; e os representantes da empresa Quatro Construções, Marcela Palmério Toubes e José Toubes Neto.