Estado destina mais de R$ 3 milhões para Uberaba adquirir tomógrafos para o HC-UFTM e Mário Palmério Hospital Universitário
A Prefeitura de Uberaba divulgou, na terça-feira (30), que o Governo do Estado oficializou a liberação de mais de R$ 3 milhões destinados à aquisição de dois tomógrafos, sendo um para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e o outro para o Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU).
A liberação faz parte das ações assistenciais de saúde no âmbito da Política de Atenção Hospitalar de Minas Gerais – Valora Minas. Os novos aparelhos vão beneficiar os 27 municípios da macrorregião Triângulo Sul, abrangendo uma população estimada em cerca de 700 mil habitantes.
Conforme a Prefeitura, a informação sobre o repasse foi dada à prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) pela assessora Especial da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Michelle Costa.
De acordo com o governo estadual, o incentivo financeiro será repassado ao Município após a formalização de instrumento de repasse no Sistema de Gerenciamento de Resoluções Estaduais de Saúde (SiG-RES), ou outro sistema informatizado disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
“Esse reforço na nossa rede de prestadores da Saúde é sempre bem-vindo e a população usuária do SUS será a grande beneficiada com a chegada desses tomógrafos, que são equipamentos modernos e eficientes”, disse a secretária em exercício de Saúde, Valdilene Rocha Costa Alves.
Segundo o Governo de MG, o Valora Minas foi constituído com o objetivo abarcar as especificidades dos territórios e complexo hospitalar do Estado.
O programa qualifica a assistência, amplia o acesso e responde às demandas e necessidades da população mediante a otimização da alocação de recursos nas Unidades de Saúde e vinculação dos repasses a resultados assistenciais.