Polícia

Foragido da Justiça é preso com mais de 220 selos de droga sintética

Um foragido da Justiça do Mato Grosso do Sul, de 36 anos, foi preso em Uberaba na tarde de segunda-feira (7). Um cão farejador foi levado até a casa dele e localizou 223 selos da droga sintética K4. (Veja mais abaixo o que é a substância).

Conforme a Polícia Militar (PM), o homem foi identificado durante um patrulhamento na Rua Padre Donizete. Ele demonstrou nervosismo ao ver a viatura e, ao notar que seria abordado, jogou uma carteira na rua.

Os militares recolheram o objeto e, com o documento dele em mãos, realizaram uma busca pelo nome dele. Na ocasião, encontraram um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul. O motivo não foi divulgado.

Ainda durante a apuração, a PM foi informada que o homem tinha várias passagens por tráfico internacional de drogas. A equipe seguiu para a casa dele, onde com o auxílio de um cão farejador, encontrou os 223 selos de K4.

Nesta terça-feira (8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para mais informações. Em nota, a corporação informou que abriu um inquérito para investigar o caso e que o homem foi ouvido. Posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.

K4

Conforme o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o K4 é uma espécie de maconha sintética, fabricada em laboratórios clandestinos, cerca de 100 vezes mais potente do que a maconha natural, levando a pessoa a um comportamento agressivo e agitado, além de causar dependência física e psíquica.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos