Idoso é detido suspeito de estuprar adolescente com transtorno de déficit de atenção
Um idoso, de 61 anos, foi detido no Parque Fernando Costa, em Uberaba, na terça-feira (3), suspeito de ter estuprado um adolescente, de 12 anos, diagnosticado com Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O suspeito nega as acusações.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento preventivo no interior do Parque Fernando Costa quando foram procurados por um homem de 31 anos, dizendo que o adolescente, parente dele, estava desaparecido desde o último domingo (1º) e mostrou uma foto do menor.
Os militares iniciaram as buscas e, durante o trajeto, foram abordados por uma testemunha, de 46 anos, afirmando que o adolescente estava desde domingo dormindo na piscina de bolinhas do parque de diversões.
A testemunha também disse que gravou um vídeo conversando com o adolescente, em que ele diz que o responsável pela piscina de bolinhas – depois identificado como o idoso de 61 anos – ofereceu R$ 50 para praticar sexo oral no menor e que depois o menor realizaria sexo anal no idoso. O vídeo foi entregue à PM.
Outra responsável pelo parque de diversões disponibilizou outro vídeo à polícia onde é possível ver que o idoso aguarda a chegada do adolescente – acompanhado de um indivíduo não identificado – até a piscina de bolinhas, por volta das 00h23 de terça-feira.
O adolescente confirmou o ocorrido e foi levado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), onde foi atendido e liberado. Acompanhado do pai, ele foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Neta quarta-feira (4), a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), tendo em vista que o Parque Fernando Costa é sede da entidade, onde é realizada a 87ª edição da ExpoZebu, para saber se está ciente do caso e se gostaria de se manifestar. Entretanto, não houve retorno até a última atualização da reportagem.
O que diz o suspeito
Conforme a PM, o idoso foi questionado sobre os fatos e negou tudo. Ele alegou que deixava o adolescente dormir no brinquedo, pois iria arrumar um serviço para ele no parque.
O idoso afirmou, ainda, que o menor entrou querendo dormir, mas ele proibiu, e que na filmagem não mostra, mas o menino saiu depois do local. O suspeito foi preso em flagrante e também foi levado à delegacia.
A Polícia Civil informou que ratificou a prisão pelo crime de estupro de vulnerável, e após a finalização dos trabalhos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.