Açougueiro é indiciado por receptação de cabeças de gado furtadas
A Polícia Civil entregou à Justiça, nesta quinta-feira (13), o inquérito da terceira fase da Operação “Brahman”, que apurou casos de roubo de gado e comércio irregular de carne em Uberaba . Após a conclusão das investigações, um homem de 50 anos foi indiciado pelo crime de receptação qualificada.
Segundo a Polícia Civil, o investigado é dono de um açougue e foi preso durante a terceira fase da operação. Na fazenda dele, foram encontradas cinco cabeças de gado que haviam sido furtadas.
Conforme o delegado da Polícia Civil Tiago Cruz, no açougue do investigado também foi apreendida uma tonelada de carne em situação irregular.
“Há indícios de que ele estava receptando o gado e vendendo a carne no estabelecimento dele”, afirmou o delegado em entrevista.
Ainda segundo o delegado, outros dois inquéritos ligados à operação seguem em andamento na cidade. Um deles apura a exposição de alimentos impróprios para consumo em estabelecimentos comerciais. O outro investiga o envolvimento de fiscais da Vigilância Sanitária nas atividades ilícitas.
“A investigação começou em Uberaba para apurar furto de gado em fevereiro, e estamos próximos de concluir todas os inquéritos. Desde o início da operação, já diminuímos o índice de furto e roubo de gado em toda a região”, completou.