Prefeita Elisa esclarece exibição de armas no Dia das Crianças e atribui momento político à reação negativa.
Após questionamentos por exposição de armas em evento do Dia das Crianças, a prefeita Elisa Araújo publicou vídeo e declarou que as críticas contra a situação tem motivação política. A mesma justificativa também foi dada pelo secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Glorivan Bernardes, em pronunciamento na tarde desta quinta-feira (13).
Na gravação, Elisa manifestou que as forças de segurança procuraram a Prefeitura para solicitar um espaço para fazer uma interação com a comunidade no dia do evento. Segundo ela, a proposta seria apresentar os cães durante a programação infantil.
“As forças de segurança vieram até a prefeitura solicitar um espaço para que pudessem fazer uma interação com a comunidade usando os mascotes e cães numa ação de valorização do amigo protetor”, disse.
Conforme a chefe do Executivo, foi dada a diretriz à organização do evento que não houvesse exposição de armas durante a programação, porém a orientação não teria sido repassada aos responsáveis pelas forças de segurança.
“Eu recomendei à organização do evento que não tivesse exposição de armas. Essa recomendação não chegou até as
corporações”, acrescentou, sem especificar a responsabilidade na falha de comunicação.
Elisa finalizou o vídeo questionando a repercussão que o caso tomou em nível nacional e minimizou as críticas atribuindo a reação negativa ao momento político do país.
“Vejo que esta situação tomou uma proporção muito grande já que nós estamos num período eleitoral e politizar essa situação só mostra a intenção de forças políticas contrárias. As forças responsáveis pelas exposições das armas vão dar as suas explicações. Nós da Prefeitura trabalhamos muito para oferecer um momento de lazer e confraternização para as crianças”, concluiu.