Bandidos roubam caminhonete e são presos após perseguição e troca de tiros
Dois criminosos foram presos e outro baleado após roubo de veículo e troca de tiros. A caminhonete roubada e os pertences das vítimas foram recuperados pela Polícia Militar.
Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba, o assalto aconteceu no pátio de um posto de combustíveis na rua João Pinheiro no bairro Boa Vista, onde um professor universitário parou uma caminhonete pertencente ao Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) da cidade de Paracatu. Ele relatou aos policiais que tinha saído de um evento de informática com alunos, foi até o posto abastecer e em seguida iria seguir viagem até Uberlândia, onde pernoitaria e posteriormente seguiria para Paracatu, mas quando foi atendido pelo frentista do posto, ele foi rendido pelos três bandidos que chegaram armados no local.
Os criminosos anunciaram o assalto, agrediram a vítima com coronhadas na cabeça, realizaram disparos para o alto e roubaram a caminhonete com celulares, cartões, documentos das vítimas e notebooks. Após o crime o trio fugiu pela contramão da rua João Pinheiro, acessaram a avenida Elias Cruvinel e fugiram.
Os policiais militares foram chamados, compareceram no local, pegaram as características dos bandidos e saíram em rastreamentos. Minutos após as equipes receberam informações que um dos celulares roubados estava no bairro Uberaba I. As viaturas foram para aquela região e ao passarem pela rua Osvaldo Pagliaro que dá acesso a rodovia Ligação 798, os militares viram os suspeitos e a caminhonete.
Eles tentaram correr e dois bandidos se esconderam no matagal. Já o terceiro que estava com uma arma nas mãos, atirou contra os policiais que revidaram e o prenderam. Os outros dois fugiram pulando muros de residências, mas após cerco na região, eles também foram presos. Durante verificações os policiais constataram que o bandido que atirou contra os militares tinha sido baleado.
Ele foi socorrido pelos próprios policiais e levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), onde permanece internado. A caminhonete e os materiais roubados foram recuperados e os outros dois bandidos presos foram reconhecidos pelas vítimas e testemunhas e levados até a delegacia de Polícia Federal (PF) em Uberaba, onde tiveram as prisões ratificadas.
Posteriormente eles foram encaminhados para a penitenciária Professor Aluísio Ignácio de Oliveira, onde permanecem à disposição da Justiça