Polícia

Polícia Civil prende quadrilha e evita roubo em fazenda durante operação

Dois homens e duas mulheres suspeitos de roubos em fazendas na região foram capturados pela Polícia Civil, minutos antes de praticarem mais um crime. Uma arma de fogo foi apreendida com os criminosos.

De acordo com informações do delegado de Polícia Civil Tiago Cruz, as prisões aconteceram ás margens da BR-050 no perímetro urbano de Uberaba, onde as equipes da Delegacia Especializada em Repressão à Crimes Rurais de Uberaba foram após informações repassadas por policiais civis da cidade de Prata, que bandidos estavam em um veículo Volkswagen Fox de cor prata, com placas de Uberaba, tinham fugido de uma abordagem naquele município e poderiam cometer roubos de maquinários agrícolas na região de Uberaba.

Os policiais fizeram levantamentos e após troca de informações com a Polícia Civil do estado de São Paulo, eles descobriram os numerais das placas do carro. Os investigadores montaram uma operação de cerco/bloqueio com apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) e viram os suspeito no carro segundo sentido Uberlândia/Uberaba. Eles realizaram a abordagem e identificaram os ocupantes sendo dois homens e duas mulheres. Durante buscas no automóvel foi encontrada uma espingarda calibre 12 e após questionamentos, os homens negaram qualquer tipo de crime, relatando que iriam apenas praticar “caça”.

Já uma das mulheres que “alugava” carros para a quadrilha disse que os bandidos iriam roubar tratores em uma fazenda em Campo Florido e que ela receberia R$ 10 mil em dinheiro para resgatá-los após o assalto. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran e os suspeitos de roubos e porte ilegal de arma de fogo presos foram levados até a delegacia e apresentados à autoridade de Polícia Judiciária que confirmou as prisões. Posteriormente eles foram encaminhados para a penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira e permanecem à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos