Política

Vice Governador visita Uberaba

Uberaba recebe a visita do Vice Governador de Minas Gerais, Professor Mateus Simões, cumprindo compromisso assumido de voltar a todos os municípios que visitou durante campanha.

O principal evento em Uberaba é a posse da prefeita Elisa à frente da Associação dos Municípios, demonstrando a importância da cidade como Polo do Triângulo Sul, facilitando a tratativa de questões regionais. Além da inauguração do novo prédio da Delegacia Especializada em Investigação e Repreensão a Crimes Rurais.

Em entrevista o Vice governador falou sobre como espera ser a relação do Estado com o Governo federal:

“Acho que nós vamos ter que discutir bastante as questões que interessam para Minas. Pelo fato de nós não sermos alinhados ideologicamente com o Governo Federal atual não diminui a importância de Minas dentro da União e há a necessidade de Minas ser atendidas em vários pleitos. Talvez o mais grave deles aqui pra região seja a BR 262, porque não tem condição da gente continuar passando essa dificuldade que é a interligação do triângulo com a capital.”

 Segundo o Vice Governador a estrada marcou sua vida, foi nela que perdeu seu irmão mais velho e mais tarde perdeu seus pais em um acidente de carro entre Araxá e Uberaba.

“Nossos secretários todos já estiveram em Brasília para tratar com os chefes de pasta, o Governador já esteve com o presidente Lula, eu já mantive meus contatos com o vice-presidente Alckmin e vamos tocar o que for necessário.”

Em relação às privatizações enfatiza que mesmo havendo a interrupção de todas as privatizações por parte do governo federal serão mantidas em Minas Gerais o programa de privatizações por serem elas importante para melhorar a qualidade da energia, da água e da infraestrutura do estado, além de representarem uma política de promoção de investimento e geração de emprego.

Perguntado ao Vice Governador sobre o recapeamento da MG-427, e relatado ao mesmo sobre o grave acidente ocorrido nesta quinta-feira (2), onde por conta de buracos uma carreta tombou, deixando um motorista e uma mulher grávida feridos, ele alegou que estão mapeando como demanda prioritária a MG-427, rodovia que liga Uberaba a Conceição das Alagoas.

“Infelizmente dos vinte e quatro mil quilômetros de estradas estaduais em Minas, oito mil ainda estão em estado precário, sem obras iniciadas. O nosso projeto é dois mil quilômetros por ano, para zerar esse déficit até o final do mandato. As regiões que estão com interdição , pontes caídas ou com estradas interrompidas são as prioritárias nesse primeiro momento.”

Para o início das obras salientou a necessidade do término do período chuvoso, porque não será uma ação de tapa buraco, mas sim uma operação de recuperação asfáltica completa, obra que custará mais de um milhão de reais por quilômetro.

Questionado se a falta de representatividade no Legislativo Estadual iria atrapalhar a cidade, ele respondeu negativamente, ressaltando que Uberaba tem uma das prefeitas mais próximas do governo do Estado.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos