Parceiros de primeira hora estão fora do Governo Elisa
Boa parte do grupo que apoiou e elegeu Elisa Araújo e depois compôs o Governo, já não está mais no primeiro escalão da administração municipal. E em quase todos os casos, não se revelou os motivos pelos quais, parceiros de primeira hora, como a jornalista Indiara Ferreira, que saiu informando que trabalharia na campanha do governador Romeu Zema e não retornou ao quadro de secretários.
De acordo com observador da cena política, com a exoneração, a pedido, do médico Sétimo Bóscolo, que foi o terceiro secretário de Saúde a exercer o cargo, apenas quatro nomeados pela prefeito Elisa Araújo, permanecem nos seus cargos. Os demais foram demitidos, pediram para sair ou foram remanejados.
Permanecem nos cargos, Rui Ramos, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Gicele Gomes, Desenvolvimento Social, Roberto Tosto, Fazenda e Fabiana Gomes, da Procuradoria Geral. Beethoven, agora na Saúde, coronel Alexandre, na Defesa Social, Caio Presotto, na chefia de Gabinete e na Celi Camargo na assessoria direta do Gabinete.
Sem explicações
Nove secretários foram demitidos ou saíram por motivos diversos e nunca mencionados. Carlos Alberto Delfino, Sidinéa Zafalon, Carlos Roberto Lopes, Glorivan Bernardes, Miria Rezende, Indiara Ferreira, José Geraldo Celani, Poliana Helena e agora Sétimo Bóscolo deixaram os respectivos cargos.