PMU elabora novo decreto com medidas mais restritivas
Prefeitura Municipal de Uberaba elabora novo decreto com medidas mais restritivas para ser divulgado na próxima semana. A intenção é conter a evolução de casos do novo coronavírus e, assim, frear o grande número de ocupação de leitos hospitalares no município.
A decisão foi tomada nesta sexta-feira (5), durante reunião do Comitê Técnico-Científico de Enfrentamento à Covid-19.
Para a prefeita Elisa Araújo, a tentativa de conscientizar a população para manter o distanciamento físico e evitar a circulação promovendo uma proteção maior, neste primeiro momento não teve o efeito esperado.
Paralelo às medidas mais restritivas que serão adotadas no novo decreto, o município também vai tentar buscar mais investimento junto ao Estado e ao Governo Federal para estruturar a rede hospitalar da cidade e habilitar mais leitos.
“A restrição não é uma das filosofias deste governo, porém compreendemos que salvar vidas e proteger a população é mais importante neste momento”, conclui a prefeita.
Reedição – O Comitê Técnico também decidiu pela reedição do decreto que prevê a suspensão das cirurgias eletivas.
Por fim, foi anunciado, durante o encontro, o Plano de Vacinação que visa acelerar a imunização no município. A previsão é de que cerca de mil pessoas sejam vacinadas por dia.