PC e GCM apreendem caminhão irregular em via pública
A equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, averiguou nesta terça-feira (14), uma denúncia anônima de adulteração de uma máquina retroescavadeira próximo às chácaras Mariitas em Uberaba/MG.
Chegando ao local, onde funciona um lava-jato e pátio de caminhões, os investigadores localizaram a retroescavadeira objeto da denúncia, contudo, ao ser procedida a vistoria na máquina, não foram constatadas irregularidades. Além disso, o motorista do caminhão prancha apresentou a documentação pertinente ao transporte da retroescavadeira e foi liberado.
A equipe policial, após deixar o pátio de caminhões pela via vicinal próximo às chácaras Mariitas, visualizou um caminhão em péssimo estado de conservação transportando barras metálicas, em total desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.
Uma guarnição da Guarda Civil Municipal de Uberaba, que realizava ronda próximo ao local, foi acionada para prestar apoio à equipe policial e constatou as irregularidades do caminhão, lavrando os Autos de Infração de Trânsito pertinentes à situação em que o caminhão se encontrava.
Segundo informações, o motorista, ao ser abordado, relatou ser usuário de substância análoga a crack e era inabilitado, não apresentando qualquer documento do caminhão ou da carga. Alegou, ainda, ter sido contratado por um terceiro para realizar o transporte daquela carga e que receberia a quantia de R$70,00 para tanto.
O caminhão estava sem condições de trafegar em via pública e em péssimo estado de conservação, com todos os pneus desgastados, sem lâmpadas de sinalização, com funcionamento comprometido e oferecendo risco a terceiros, motivo pelo qual foi apreendido e encaminhado ao Pátio Credenciado do Detran/MG.