Polícia

Equipes da FICCO cumprem mandados de busca e apreensão em dois pontos da cidade

Policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) cumpriram na tarde desta segunda-feira (8) em Uberaba dois mandados de busca e apreensão. Os trabalhos se concentraram numa farmácia da cidade e em uma residência de um funcionário do mesmo estabelecimento comercial.

De acordo com as equipes, as buscas na farmácia contaram com o apoio da Vigilância Sanitária. A operação foi um desdobramento das investigações que resultaram na prisão em flagrante de um médico da cidade no dia 27 de outubro de 2020. Na época, o profissional foi preso recebendo comprimidos de ecstasy numa unidade dos Correios.

Detalhes das apurações policiais trazem que os investigadores descobriram que um funcionário da farmácia onde foram realizadas as buscas, em conjunto com o médico preso e investigado, vendia receitas “falsas” de remédios controlados.

Nesta etapa da Operação, foram apreendidos receituários médicos, diversos documentos, e até um aparelho celular. Até o momento, as investigações não apontam o envolvimento do dono da farmácia ou de outros funcionários no “esquema”. Os materiais apreendidos seguem para análise e perícia da Polícia.

Fonte: Jornal da manhã

Deixe um comentário

Agenda de Eventos